Notícias

Situação de Alerta - COVID-19

Votos do utilizador: 1 / 5

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Caros Colegas Empresários,

Vivemos um momento dificil, único na nossa geração de luta pela nossa própria sobrevivência enquanto seres humanos.
Temos esta luta em conjunta, sem escolhas, sem reservas, sem demoras, conscientes de que cada um de nós pode e deve, senão, forçosamente  tem, de ser responsável, cauteloso, preventivo e contribuir com o resguardo e o recato máximo possível.

Não temos o direito nem a competência de dizer a cada um o que deve fazer, mas temos o dever de sensibilizar todos de que esta não é uma realidade da qual nos possamos abstrair, ou ficar imunes e impávidos.

Esta é uma luta em que agir é ficar em casa, e limitar ao máximo, para o mínimo de saídas e visitas possível.

Felizmente não temos nenhum caso no Concelho nem na região, facto que nos deve ainda mais mobilizar ao recato.

Ás várias perguutas e comentários que nos vão fazendo de que “temos contas para pagar”, a resposta é clara, TODOS as temos, mas não estamos disponíveis para pagar as contas com a nossa própria vida ou dos nossos.

Pensem nisto e decidam, as contas tê-las-emos que pagar, obviamente, mas primeiro assegurar-nos-emos da nossa própria saúde e  vida.

O Governo mais tarde ou mais cedo irá determinar o que fazer o sector privado, que passará, tal como o público pelo contacto mínimo, uma vez que o covid-19 não escolhe público ou privado, aliás já deveria haver uma maior definição sobre o sector privado.

O Governo terá de encontrar medidas, que não estas minimalistas e desenquadradas (adiar o PEC?), nomeadamente o pagamento de impostos imediatos e segurança social, pois claramente haverá uma perda de receita colossal para empresas e trabalhadores.

Aprendamos com a realidade de outros, que culminou com o fecho compulsivo de todo o comércio, serviços e indústria, para estancar esta pandemia.

Podemos todos fazer muito para que se evite uma medida tão drástica como esta, mas depende muito daquilo que agora fizermos, será a semente daquilo que nas próximas semanas colheremos.

Deixo-vos esta mensagem de sensibilização, de contato mínimo, segurança máxima.
Uma palavra honrosa e de orgulho para todos os profissionais de saúde do nosso País, que arriscam as suas vidas para ajudar os outros, de forma profissional e altruísta, muito obrigado, pelo vosso esforço!

Fiquem seguros, fiquem em casa, por vós, por nós, por todos!


Presidente do Núcleo Empresarial

Lúcio Machado

Rua do Atalho, Apartado 38
4880-909 Mondim de Basto Portugal

  • Email: geral@nemb.pt
  • Telefone: +351 255 386 579

Galeria

barra_feder.jpg
© Copyright 2018. Todos os Direitos Reservados Desenvolvido por Sopravista.pt

Search